Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Pouco tempo e muita fome?

Para os dias em que o tempo não espera e a fome aperta, nada melhor que uma receita rápida e muito saborosa.

Nisso, a combinação de massa, bacon, cogumelos e natas é imbatível. Quer ver?

Ponha a sua massa de eleição a cozer (em água e sal abundantes).

Enquanto espera, numa frigideira, coloque um fio de azeite. Pouco, pois o bacon já tem gordura suficiente.

Assim que estiver quente, adicione o bacon cortado em tiras. Mexa para não deixar queimar e acrescente os cogumelos (quaisquer uns), de preferência frescos e bem secos, cortados de acordo com a sua preferência.

Agora que o cheiro já inunda de água a boca faminta, junte um pouco de natas. Apenas o suficiente para dar consistência ao preparado.

Por esta altura a massa já deve estar cozida. Escorra-a e junte-a à festa de sabores que se vive na frigideira. Misture delicadamente todos os sabores.

Retire do lume e disponha num prato. Não, não é bonito nem delicado comer da frigideira. Não, estar faminto não serve de desculpa.

Por cima, rale um pouco (ou muito, conforme a preferência) de queijo parmesão. Se gostar, deite uma mão cheia de salsa acabada de picar.

1.jpg

 Boas dentadas!

1 comentário

Comentar post