Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

A maldição do vermelho

Estas palavras não deveriam ser sobre uma cor, fosse ela qual fosse. Acontece é que, mais uma vez, a cor impôs-se às palavras. A demoníaca cor, ou simplesmente o vermelho, voltou a ganhar um protagonismo indevido e até, digamos, indecoroso.

Fujamos, pois, da maldição que cola os olhos e a mente ao que quer que seja vermelho e sejamos mais fortes.

Se se perguntar a um homem qual é o seu carro de eleição, há francas, para não dizer muitas possibilidades, de se obter como resposta, isto...

1.jpg

 ... e isto é (para quem ainda não percebeu) um Porsche 911. 

Este é, sem margem para dúvidas, um dos modelos mais sonhados e cobiçados por todos aqueles que apreciam um bom carro. Entende-se o adjetivo bom como um compêndio de tudo o que se possa imaginar e esperar de um automóvel. Sim, a palavra perfeito também conta!

Sabendo e aproveitando esse fascínio, a Porsche adicionou mais um membro à já extensa família 911: o novíssimo GT3.

Desde logo, o Porsche 911 GT3 não é um carro banal, - nem o podia ser, pois trata-se de um Porsche! - é um carro de corridas devidamente legalizado para ser conduzido nas estradas. O seu capot esconde o mesmo motor que os seus irmãos 911 que ganham a vida a fazer corridas. 

Esta maravilha da engenharia, arquitetura e demais ciências envolvidas na sua conceção, usa um motor de 4,0 l com seis cilindros, capaz de debitar 500 cv, para atingir nuns alucinantes 3,2 segundos os 100 km/h e só parar quando chega perto dos 320 km/h. Para garantir uma maior estabilidade, agilidade e segurança, a marca alemã dotou este automóvel com um sistema que move o eixo traseiro em concordância com as rodas dianteiras, isto é, as rodas traseiras viram para o mesmo lado ou para o lado contrário das rodas da frente, dependendo da velocidade a que circula o carro.

Por dentro, este Porsche 911 GT3 também não desilude. Remete, igualmente, para o universo das corridas automobilísticas, mostrando-se elegante, confortável e arrojado.

Eis, o Porsche 911 GT3.

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg