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Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Da agrura dos campos para o charme da cidade

Quando em 1970, a inglesa Land Rover lançou seu primeiro modelo, o Range Rover, estava longe de imaginar que do seu primeiro jipe, concebido para uma utilização agrícola, evoluíria para um segmento urbano e luxuoso, bem ao gosto dos utilizadores atuais.

Uma das provas desta intenção, ou falta da mesma, é o facto de, desde então, a marca apenas ter lançado dois outros modelos, o Sport e o Evoque. Pois bem, depois de vários anos reduzida a estes três modelos, a marca de terras de Sua Majestade anunciou o quarto membro da sua elitista família, o Range Rover Velar.

Este modelo corta abruptamente com a tradição das linhas originais do modelo pioneiro, pesadas e quase que traçadas a régua e esquadro, e chama a atenção pelas longas linhas curvas que o compõem, devidamente enquadradas no spoiler traseiro, que parece estender o tejadilho, e nos puxadores das portas, que apenas surgem quando para isso são necessários.

Ainda mais distante do modelo original está o interior deste SUV, mas neste campo a admiração é menor, já que o avanço tecnológico dos últimos anos ditou um afastamento abissal face aos modelos mais antigos. No Velar, o interior vem repleto de nova tecnologia, com destaque para um volante dominado por dois mini-écrãs com a mais recente tecnologia touch, uma consola central dominada por dois touchscreens de 10 polegadas e um ecrã (HUD) que surge projetado no pára-brisas.

Quanto a motores, o Velar disponibilizará três: um diesel, de 180 cavalos, e dois a gasolina, um 2.0 l de 4 cilindros com 247 cavalos e  outro com 380 cavalos num bloco V6 de 3.0 l. Com tração às quatro rodas, este Land Rover oferece, ainda, como opção, a tecnologia All-Terrain Controle, que permite ao condutor manter a velocidade, seja qual for o piso em que circule.

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