Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Fotografia, pura fotografia

Fotografar tornou-se, com os smartphones, um ato verdadeiramente inato. Longe vai o tempo do cerimonial de ir ao fotógrafo para registar um aniversário ou uma ocasião especial. Também já poucos se lembram das velhas máquinas de rolo em que para se tirar uma fotografia era preciso ser um às da Matemática e ter dom de adivinho para conseguir registar tudo num rolo de 12, 24 ou 36 fotografias. Depois, veio o digital e a fotografia mudou radicalmente. Tudo passou a ser fotografável, sem regra nem contenção. A revolução final chegou com as câmaras incluídas nos telefones móveis.

Apesar de toda esta transformação e do avanço tecnológico inerente, a fotografia continua a ser, para os mais puritanos, sinónimo de uma máquina fotográfica. Uma máquina daquelas que só tira fotografias. Vá lá, também pode filmar. Não faz é chamadas telefónicas!

Neste universo, são várias as marcas que continuam a significar qualidade e a garantir que se guardam para a posteridade as melhores das recordações, nas melhores das fotografias. A Leica, marca alemã com unidade de produção em Famalicão, é apanágio dessa garantia.

Há já alguns anos no segmento CSC Mirrorless, com o segmento T, a Leica apresenta, agora, um novo modelo, o TL.

Leica_TL.jpg

Esta nova câmara apresenta um sistema de focagem mais rápido, permitindo apontar e disparar rapidamente e obter um ponto de focagem rápido e preciso. De seguida, graças à melhoria no sistema wirelles, pode-se, facilmente, transferir a imagem para um smartphone, tablet ou computador para ser editada ou, então, fazer logo o upload para a internet.

Leica_TL_2.jpg

Leica_TL_1.jpg

No que respeita a características técnicas, assinale-se o sensor ASP-C com resolução de 16,5 megapixels, que pode capturar imagens de alta velocidade ou com pouca luz, graças a um ISO de 100 a 12.500, e a velocidade do obturador (1/4000 de segundo). Ah!, claro, o disparo silencioso, tão característico da marca, continua lá.