Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

17 de Fevereiro, 2017

Coimbra em 10 experiências imperdíveis

Fim de semana. Sol. Sair de casa.

Ideia: pass(e)ar por Coimbra (e arredores). Eis 10 momentos que não pode deixar de ter ao passar pela "cidade dos estudantes" (este epíteto é cada vez mais despropositado):

1. Visitar o Pátio das Escolas, abeirar-se do miradouro e contemplar as vistas (parte I). Não esquecer de subir ao cimo da cabra e contemplar as vistas (parte II). Não vá embora sem entrar na Biblioteca Joanina.

1 (2).jpg 

3. Visitar as Sés (Velha e Nova).

4. Passar (e apreciar) o Arco da Almedina.

5. Visitar a Igreja de Santa Cruz e prestar homenagem aos fundador de Portugal, D. Afonso Henriques, e sua rainha, D. Mafalda de Saboia.

2 (4).jpg 

5. Esparregar-se numa das esplanadas do Largo da Portagem e, pura e simplesmente, usufruir do momento de paz e sossego. Em alternativa, pode ter o mesmo momento de relax no Jardim Botânico ou no Penedo da Saudade.

6. Fazer uma visita à Rainha Santa Isabel, no Convento de Santa Clara, e aproveitar para contemplar a vista da cidade, do outro lado do rio Mondego.

7. Avivar memórias do antigo Portugal, no Portugal dos Pequenitos.

8. Sair em direção a Conímbriga e respirar o que ainda existe do antigo Império Romano.

3 (3).jpg 

9. Regozijar-se com um belo e apetitoso leitão à Bairrada regado com um (bom) espumante.

10. Seguir rumo ao Luso. Parar para beber a original água do Luso. Seguir viagem e subir até ao Buçaco para se perder na beleza do Palácio Real. Se gostar de caminhar faça a Via Sacra. 

4 (3).jpg

 Boas visitas.

4 comentários

Comentar post