Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

Eu vou indo

Porque alguém tem de ser o primeiro a explorar, ver ou partir para se poder chegar, conhecer ou usufruir. Eu vou indo...

07 de Março, 2017

Mulheres espaciais

1.jpg

Sally Ride, Mae Jemison, Margaret Hamilton, Nancy Grace Roman e Katherine Johnson são as cinco mulheres que serão imortalizadas pela Lego numa coleção que visa perpetuar o enorme contributo destas trabalhadoras da NASA nas mais importantes missões da Agência Espacial norte-americana.

Segundo a Lego, este objeto de coleção assume-se como um ajuste de contas com a História, numa tentativa de atribuir a estas super-mulheres a importância merecida pelo seu papel nas várias missões em que deram o seu contributo. Para além disso, pretende revestir-se de um enorme potencial de inspiração para as gerações vindouras.

Nancy Grace Roman é a astrónoma conhecida como a "mãe do Hubble", o telescópio espacial lançado em 1990; Katherine Johnson é a matemática que calculou as trajetórias de várias missões da NASA, incluindo a que pôs um homem na Lua pela primeira vez; Margaret Hamilton é a engenheira informática por trás de várias missões; Sally Ride e Mae Jemison são ambas astronautas e físicas, tendo a primeira sido a primeira mulher norte-americana no espaço, em 1983, e a segunda a primeira mulher negra no espaço, em 1992.

2 comentários

Comentar post